Esporte




 


14/06/2016  14:36

Mangaratiba recebe campeonato de beach tennis​


Entre os dias 03 e 06 de junho, Mangaratiba recebeu mais uma edição do Portobello Open Beach Tennis. Trata-se de um dos mais importantes eventos da categoria no estado do Rio de Janeiro, que contou com dez quadras estruturadas nas areias do Portobello Resort.
Pelo menos 150 atletas participaram do torneio divididos entre as categorias Amadoras A, B e C, masculina e feminina, e Masters+50. A expectativa para as competições é sempre grande, de acordo com o coordenador do open, Adão Chagas. “O evento já se tornou referência para os praticantes de beach tennis. Em 2015, tivemos uma grande procura pelos atletas amadores, que vem crescendo cada vez mais. Por conta disso, resolvemos privilegiá-los nesta edição, que contou com uma novidade, a dupla mista”, explica.
Para abrir o evento, os inscritos foram recebidos com coquetel de boas-vindas, uma palestra abordando temas como preparação física, técnicas, análises de fotos e testes animados, além de jantar temático de frutos do mar e apresentação musical. As finais e a entrega dos troféus aconteceram no domingo, dia 06.

6da12a6461cd488aa45f93e4d0415cb5.jpg




e03209e147fc44349285bfd622e53694.jpg

16/05/2016 12h04

Projeto tira crianças da rua oferecendo atividades recreativas


 As crianças e adolescentes de Muriqui já têm uma nova opção de lazer para os fins de semana: o Projeto Fora da Rua, organizado pela professora de educação física, Thais Bastos, em parceria com o Iate Clube de Muriqui. A iniciativa tem por objetivo tirar a juventude da rua oferecendo atividades esportivas e recreativas gratuitamente, como futsal, vôlei, pingue-pongue e parquinho. A participação é livre para todas as idades, mas crianças menores de 10 anos precisam estar acompanhadas pelos pais ou responsáveis.


 "A ideia surgiu há algum tempo e eu procurei o Cledson Barboza (comodoro do clube) sugerindo usar o espaço do Iate para essas ações. Ele abraçou a causa e agora vamos colocar em prática esse sonho meu. Assim, podemos tirar a criança da rua, afastá-la da criminalidade e oferecer coisas boas ao invés disso", comenta a idealizadora do projeto.


 O Fora da Rua vai acontecer todos os sábados do mês de maio, iniciando no dia 7, a partir das 9h da manhã, na sede do Iate Clube. O endereço é Rua Tiradentes 313, Bairro Vila Muriqui, em Mangaratiba.




16/05/2016 12h00

Mangaratiba recebe copa de hipismo


2__Etapa_da_Copa_Carioca_de_Amadores_e_Cavalos_Novos_cred._Divulga__o.jpg

 Mangaratiba sediou, nos dias 7 e 8 de maio, a 2ª Etapa da Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos, organizado pela Federação Eqüestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ). A etapa também contou com provas nas categorias Mini-mirim, Mirim e Jovem Cavaleiro, de 1m a 1.30m, além de receber a Seletiva Regional para a final “BH do Futuro”. O evento aconteceu no Portobello Resort & Safari reunindo exímios cavaleiros e amazonas, além de belíssimos cavalos. 

A grande vencedora do GP Copa Carioca de Amadores e Cavalos Novos foi Patricia Vianna que mostrou velocidade no dorso de Azimut Premiere na categoria principal. O Masters ficou por conta de Gilberto Solanês e o seu Ás do Jato.


 Na categoria Amador Top, Gustavo Padilha venceu com uma diferença de 4 segundos para o segundo colocado, montando Brooklin. O vencedor na prova de 1.10m foi Marcelo Lemos com Quinara, enquanto Renzo Barroso foi coroado o melhor Jovem Cavaleiro A com Valley. No 1 metro venceram Thais Lopes e Maraja entre os Amadores B, e Julia Bianchi e Cockato entre as crianças.


 A Copa Carioca de Amadores e Cavalos está em sua quarta edição e a próxima etapa acontece nos dias 11 e 12 de junho.

Mais informações nos sites: www.copacarioca.com.br e www.feerj.com.br.




25/04/2016 10h53

Futebol Americano movimenta Mangaratiba

A equipe Gaditas vem representando bem o esporte no município.


54.jpg

O futebol americano está se tornando a modalidade esportiva sensação de Mangaratiba. O esporte, ainda pouco difundido pela grande mídia, tem ganhado cada vez mais adeptos no país, conforme afirma estudo realizado pelo Ibope Recupom que comprovou que 21% dos internautas brasileiros são fãs de futebol americano. O número representa 14,3 milhões de pessoas, em sua maioria jovens do sexo masculino, com idades entre 18 e 29 anos. 


Em Mangaratiba, desde 2013, o Gaditas Futebol Americano tem representado bem o município. A equipe é a atual campeã do Torneio Friends 2015 (Rio das Ostras), já competiu no Mangaratiba Bowl 2013 e no Desafio Costa Verde Bowl 2015; e agora disputa o Campeonato Estadual de Futebol Americano (LIFFA) na categoria No PAD.


O capitão e um dos fundadores do Gaditas, Rodrigo Oliveira, conta que o desejo de montar um time para representar Mangaratiba nasceu da reunião de amigos interessados em praticar o esporte. Rodrigo já havia treinado em outras equipes como Blaze, Falcões, e também fez o Try Out no Botafogo Full PAD. "Pensei nesse projeto de um time que fizesse a diferença para Mangaratiba. Então, aproveitei o conhecimento que adquiri em outras equipes para formar o Gaditas", explica.  


Com o passar do tempo, a ideia começou a ser divulgada, o time foi organizado e hoje conta com um quadro de 30 a 45 jogadores. Mas foi um caminho longo até chegar ao momento atual. "Muitas pessoas nos vêem ainda como malucos, por conta de ter muito contato físico, mas é exatamente isso que faz do futebol americano um esporte extremamente estratégico, que exige muita união e determinação para alcançar as vitórias dentro e fora do campo", esclarece o capitão do time. 


Animado com a repercussão do trabalho realizado pelo Gaditas, Rodrigo deseja que o esporte cresça cada vez mais na região. "Eu nasci e fui criado em Mangaratiba e essa está sendo uma das melhores épocas para o incentivo ao esporte em nosso município. E isso é muito importante para o crescimento, inclusive, de outras modalidades. Quero muito que, independente das dificuldades, o esporte só cresça mais e mais em Mangaratiba", finaliza.


No próximo dia 8 de maio, os mangaratibenses podem conferir o Gaditas em ação num jogo pelo Campeonato Estadual. A equipe enfrenta o Hunters de Valença na disputa pelo LIFFA. O confronto acontece às 14h no Estádio Municipal José Maria de Brito Barros, no Centro de Mangaratiba.